quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ace Combat Infinity anunciado para a Playstation 3



Após algum tempo de ausência, o Ace Combat está de regresso, desta vez em exclusivo para a Playstation 3. A empresa Namco, anunciou o próximo título da Serie Ace Combat: Infinity, marcando assim o grande regresso do famoso jogo de aviação de guerra, focando um pouco da sua história num acontecimento apocalíptico.

E com este novo título,a Namco lança o seu 19º jogo da série Ace Combate. Este jogo foi considerado o melhor simulador de aviões de guerra desenvolvido para as consolas, levando o jogador a cenários de guerra e locais baseados reais onde possível executar manobras de voo extremamente radicais e aliciantes. Além desta grande diversidade de cenários e aviões que o Ace Combat proporciona, sempre foi possível pilotar aviões protótipos e andar totalmente “artilhado” com as mais recentes armas de combate aéreo.

O primeiro jogo desta serei foi desenvolvido para a Arcade, no qual obteve um grande sucesso por parte da comunidade gaming. Após esse grande sucesso, foi desenvolvido os restantes jogos para a Playstation, Xbox, PC, gamboy advance, PSP e Nitendo DS. Mais tarde foi desenvolvido também para Smartphones e Tablets, nomeadamente para iOS. Segundo informações, preve-se que o jogo seja disponibilizado a 25 de Setembro, apenas via PSN.

Mega-Stream, stream de ficheiros sem necessidade de download



Depois de voltas e reviravoltas parece que o Mega voltou em grande, estando a colectar aos poucos uma gigante biblioteca de ficheiros, alguns privados, outros públicos, mas sempre com o mesmo objectivo: alojamento em massa de conteúdos.
De forma a facilitar a interacção com o Mega, a mesma equipa do Mega-Search apresentou um site com o qual podemos fazer streaming de ficheiros vídeo e música sem necessidade de termos de descarregar para o nosso computador. Vamos conhecer?
mega-stream-00-pplware



O Mega Stream usa o VLC para ser capaz de transmitir os seus conteúdos. O site apenas requer apenas o link directo do ficheiro armazenado no Mega.

E, claro, ter o plugin do VLC instalado no nosso browser de internet. Este plugin, geralmente é instalado de forma standard com o programa em causa.
mega-stream-01-pplware
Apesar de informarem no site que se trata de uma versão beta e que alguns links podem não funcionar ou carregar, a verdade é que dos testes efectuados tudo correu às mil maravilhas.

As pesquisas, tal como previamente mencionado podem, e devem, ser feitas com o motor de busca do Mega-Search. No próprio site poderemos fazer esse stream directo, carregando no botão verde do resultado das nossas pesquisas e assistir ou escutar confortavelmente ao conteúdo pretendido.
Existem outras alternativas, como o Torrent Stream, quiçá para muitos um dos mais completos, mas fica a dica em jeito de alternativa para quem prefere a conteúdos online via stream.

It’s Playing 4.0 – Um dos melhores players de vídeo para iOS



Integração com Facebook, Dropbox e Put.io…e ainda com o opensubtitles.org
Os smartphones vieram revolucionar muitas das tarefas que realizamos diariamente. Além dos nos permitirem comunicar com os nossos contactos, estes pequenos dispositivos inteligentes têm hoje a capacidade de se transformarem em autênticas consolas de jogos, media centers, etc.
Relativamente a players de vídeo para iOS, um dos mais populares é o It’s Playing. Vamos hoje conhecer as novidades da versão 4.0 que foi apresentada recentemente. Sabia que é uma aplicação portuguesa?
itsPlaying_00

Lançado em 2011, It’s Playing surpreendeu desde o seu lançamento apresentando soluções inovadoras como canais de som para vários idiomas, gestão de legendas incluindo sistemas de caracteres orientais, gestão de ficheiros e pastas, conteúdos privados e de acesso reservado, o que chamamos de controlos forenses que permitem o controlo e inspeção de cada detalhe do vídeo, através de gestos no ecrã e ainda o ajuste preciso do brilho, contraste, cor e volume de som.
O It’s Playing é o principal player de video para iPhones, iPods and iPads, permitindo aos seus utilizadores reproduzir qualquer formato directamente, com controlos precisos e atributos exclusivos.

itsPlaying_01
O It’s Playing 4.0 acrescenta às funcionalidades existentes, muito premiadas no mercado nacional e internacional, a ligação a três serviços de cloud:
Facebook: ver e copiar qualquer vídeo que esteja na rede dos seus amigos
Dropbox – é mais fácil navegar e ver todos os vídeos no Dropbox, em qualquer formato;
PUT.io – descarrega e dá acesso às suas torrents privadas. O put.io é provavelmente a melhor forma de ter acesso a torrents no mercado oficial de iOS.
itsPlaying_02
O novo It’s Playing vem ainda oferecer diversos recursos exclusivos, de nível profissional como a pesquisa automática de legendas em opensubtitles.org, o streaming e download de ficheiros da nuvem ou da sua rede, o controlo manual de zoom, o controlo da velocidade do vídeo e o airplay real /apoio tv-out.
Desde 16 de Julho e após validação da Apple, o It’s Playing 4.0 está disponível na App Store, em todo o mundo, por 3,59 €.

Conheça o novo Nexus 7 da Google



Os rumores de uma nova versão do Nexus 7 da Google vinham a adensar-se e eram dados como cada vez mais reais e fidedignos. Poucos tinham já dúvidas de que a Google estaria a preparar a apresentação da nova versão do seu tablet.
Pois esta confirmação surgiu hoje durante o evento que a Google preparou e onde apresentou também a nova versão do Android, a 4.3.
nexus_7_0


A nova versão do tablet da Google foi apresentada e traz bastantes novidades, o que torna este equipamento ainda mais interessante. O novo Nexus 7 é mais fino, mais leve e mais simples de usar.
Em primeiro lugar a sua capacidade foi mantida e está ainda disponível em duas versões, de 16 e 32 GB respectivamente. As dimensões foram diminuidas, sendo que está ligeiramente mais leve e mais utilizável.
As especificações que foram anunciadas vieram confirmar tudo o que os rumores vinham a apresentar. A resolução do ecrã está mais apurada, tendo passado para 1920 x 1200, com uma densidade de 323ppi. Este é o tablet de 7 com maior definição disponível no mercado.
Estão disponíveis 2GB de RAM que vão dar suporte ao processador Snapdragon S4 Pro 8064 de 1.5GHz., com gráficos Adreno 320.
O novo Nexus 7 vem equipado com 2 câmaras, de 5 megapixeis (traseira) e 1.2 megapixeis (frontal).
A Google não anunciou preços para o novo Nexus 7, mas a cadeia Best Buy está já a aceitar pré-reservas com o preço de venda de $229.99 para o Nexus 7 de 16GB e de $269.99 para o de 32GB.

A somar a todas estas características, o novo Nexus estreia a mais recente versão do Android, a 4.3. Apesar de já alguns utilizadores a terem testado, de forma não oficial, este é o primeiro equipamento a ser equipado com esta versão.
O software que vai acompanhar este Nexus é o que a Google tem colocado nas suas ROM’s. Google Search by Voice 2.1, Gmail, Google Talk, Google Maps, Google Street View, YouTube, Android Market e muito mais.
Ainda não existem datas para a comercialização deste novo Nexus, mas algumas fontes apontam como o próximo dia 30 de Julho.
Especificações Nexus 7
Este é o equipamento da Google para combater a concorrência nos tablets de pequena dimensão. Foi renovado, está melhor e com características mais adaptadas aos dias de hoje.
Este anúncio, apesar de esperado, não deixou de ser uma agradável surpresa por parte da Google.

Chromecast – Dos dispositivos móveis para a TV



A Google durante a apresentação de hoje, e depois de ter apresentado o novo Nexus 7 e o Android 4.3, conseguiu apresentar mais uma novidade que espantou todos.
Apresentou o Chromecast, uma dongle HDMI que permite que repliquem na vossa TV todos os conteúdos que estejam a ser apresentados nos vossos dispositivos móveis.
A melhor notícia é mesmo o preço que este dispositivo vai ter. Falamos de 35 dólares.
chromecast_1


O Chromecast é um pequeno dispositivo de apenas 2 polegadas (5 cm) que vão poder ligar à vossa televisão, a uma porta HDMI, e para onde vão poder enviar todos os conteúdos que pretendam replicar ai.
Está preparado para receber vídeos dos mais diversos equipamentos, sendo já cobertos o Android, o iOS, o Chrome (Windows e Mac) e até o Chrome OS.
Mas o Chromecast não vai limitar a utilização de qualquer um destes dispositivos. Vão poder colocar o vídeo a reproduzir e desligar o aparelho ou continuar a trabalhar. É até possível trocar a gestão do Chromecast entre dispositivos.

Para poderem usar o Chromecast vão ter de usar uma das aplicações já disponíveis e que vão permitir o stream de vídeo. Sempre que for possível vai ser apresentado um botão Cast nessa interface e a partir daí todo o processo se inicia.

     
O Chromecast assenta, segundo a Google, na tecnologia Chrome. Corre uma versão simplificada do Chrome OS e os seus utilizadores apenas necessitam de o ligar a uma televisão, configurar a rede sem fios e fica pronto a utilizar.
Todos os conteúdos que o Chromecast vai receber são enviados da Internet e controlados por um dispositivo compatível. Neste momento ainda não existem muitas aplicações preparadas para funcionar com o Chromecast, mas a Google deu já o seu contributo ao preparar o Chrome (ainda numa fase beta), o YouTube e o Google Music. Além destas está já disponível o Netflix, o Pandora e outros.

O Chromecast pode ser já adquirido na loja Google Play pelo preço fantástico de 35 dólares. Ainda não é possível comprar em Portugal, mas a Googles está a trabalhar no sentido de alargar o Chromecast a outros mercados.
A par das restantes novidades apresentadas hoje, o Chromecast revelou-se uma surpresa muito interessante. É um produto revolucionário e muito competitivo, que pode até tentar roubar protagonismo a outras soluções de outros fabricantes.

OpenOffice 4 disponível para Download


Melhorias ao nível da compatibilidade de documentos com o Microsoft Office
Em tempos de crises como os que se fazem sentir, porque não tirar partido de software gratuito? O OpenOffice.org é um uma suite de de aplicações totalmente gratuita do género do popular Office da Microsoft. Depois do enorme sucesso que foi o OpenOffice 3.4, com 57 milhões de downloads, recentemente a equipa responsável pelo projecto OpenOffice lançou a versão 4 que traz algumas novidades interessantes.
openoffice_4_02

O Apache OpenOffice é um software completo de produtividade equivalente ao Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision, posteriormente adquirida pela Sun Microsystems. O OpenOffice tem sofrido um grande desenvolvimento graças às contribuições   que chegam, não só da Sun Microsystems, mas também de comunidades espalhadas pelo mundo inteiro. Actualmente o OpenOffice é um excelente substituto do Microsoft Office.
openoffice_4_01
Dentro da suite OpenOffice.org  podemos encontrar:
Editor de texto (Writer) – Alternativa ao Word
Folha de cálculo (Calc) – Alternativa ao Excel
Apresentação (Impress) – Alternativa ao PowerPoint
Ferramenta para desenho (Drawing)
Base de Dados (Database) – Alternativa ao Access
Editor de Fórmulas (Math)
O OpenOffice tem sofrido grandes desenvolvimento nos últimos tempos, desenvolvimentos esses que fazem desta ferramenta uma excelente suite de produtividade. Esta versão inclui a interface IBM’s Lotus Symphony Sidebar, que foi doada pela IBM à Apache Foundation. O código foi adaptado para ser “encaixado” no OpenOffice 4.0
openoffice_4_00
Resumo das novidades do OpenOffice.org 4.0
Melhorias ao nível da compatibilidade de documentos com o Microsoft Office
500 bugs corrigidos
Melhorias no tratamento de objectos vectoriais e gráficos
Suporte a 22 idiomas
Melhor desempenho
Melhorias significativas na gestão de extensões
Ferramentas de controlo de qualidade melhoradas
Melhorias nos objectos Draw
Suporte para Microsoft Office Open XML (OOXML)
Todas as novidades podem ser consultadas aqui
O OpenOffice suporta nativamente o formato aberto OpenDocument que permite aos utilizadores trocar documentos, folhas de cálculos, cartas, memorandos, bases de dados, entre muitos outros. Esse padrão foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e é baseado no formato XML tendo sido aprovado como um padrão ISO/IEC em Maio de 2006 (ISO/IEC 26300).
Para Juergen Schmidt, Apache OpenOffice Release Manager, “A interoperabilidade com o Microsoft Office tem prioridade elevada neste projecto….a equipa tem trabalhado arduamente para que a compatibilidade entre documentos produzidos nas duas plataformas se mantenha.
Microsoft Office interoperability is a very high priority for the project,”.  “We are working hard to ensure that our users can successfully exchange documents and document content with colleagues who continue to use Microsoft Office. Moving forward we plan to continue our focus on OOXML document interoperability”

Google lançou aplicação Google Play Games



Foi em Maio deste ano, na sua conferência anual, que a Google apresentou ao mundo o seu serviço de jogos do Google Play. Pretende ser a foram de tornar os jogos mais sociais permitindo a interacção entre jogadores e os seus amigos, permitindo partilhar resultados e conquistas. Por outro lado é também uma forma de permitir gravar de forma segura todos os jogos e as suas definições.
Para materializar este serviço e disponibilizá-lo a todos, a Google apresentou ontem, durante o seu evento, a aplicação Google Play Games, para já apenas disponível para Android.
GooglePlayGames_1


A nova aplicação Google Play Games junta os seus amigos aos jogos que mais gosta de jogar. Pode a partir dela convidá-los ou desafiá-los para um jogo, mostrar os seus resultados.
Este hub social vai permitir concentrar numa única aplicação todos os resultados dos jogos que tem no seu telefone, ao mesmo tempo que permite que partilhe com os seus contactos da rede social da Google todos os feitos que for alcançando.
Pode ainda procurar jogos novos, associados ao seu perfil e ao tipo de jogos que tem já instalados e que costuma jogar.
Vão facilmente acompanhar também os resultados que os vossos amigos têm alcançado, construindo assim uma tabela de resultados, com líderes e com desafios constantes entre os utilizadores.
A aplicação Jogos Google Play é a forma mais fácil de descobrir novos jogos, controlar as conquistas e as pontuações e jogar com amigos em todo o mundo. Reúne todos os seus jogos do Google Play numa experiência Android unificada.
Principais funcionalidades:
Descobrir novos jogos fantásticos.
Jogar com amigos e ver o que estes estão a jogar.
Participar em jogos de vários jogadores.
Controlar as suas conquistas.
Comparar pontuações com outros jogadores.

Para poderem usufruir de todas as capacidades do serviço de jogos do Google Play estes devem estar preparados para isso. A Google tem já alguns que irá lançar durante o dai de hoje. Para já vão ser os título Asphalt 8 Airborne, Riptide GP2 e Prince of Persia The Shadow and the Flame os primeiros a tirar todo o partido da nova aplicação Play Games, assim que forem disponibilizados.
A comparação do Google Play Games com o serviço e aplicação similar da Apple é óbvia e directa. Esta é mais uma forma de trazer jogadores para a loja de aplicações Android, ao verem os resultados e os feitos dos seus amigos.
Apesar de ser uma aplicação muito interessante para todos os que gostam de jogar e de desafiar os seus amigos, necessita agora que os jogos sejam adaptados e preparados para poderem a usar.
A aplicação está já disponível na Google Play e pronta para ser descarregada e usada para partilharem os vossos resultados e saberem dos resultados dos vossos amigos.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Android Jelly Bean 4.3 vaza na Internet

Segundo as informações, trata-se de uma test build que foi desenvolvida para o GT-I9505G (Google Play Edition Galaxy S4).
android_43_2


Uma vez que os autores do site SamMobile  não tinham disponível o GT-I9505G, portaram, com sucesso,  o firmware para o GT-I9505  (que vem com o processador Qualcomm Snapdragon 600 Quad-Core).
Tudo está funcional e estável, não tendo sido efectuada qualquer alteração no firmware durante o processo de portabilidade.
android_43_1
Detalhes do sistema instalado
Android version: 4.3
Build ID: JWR66N
PDA: I9505GUEUBMFP
CSC: I9505GXARBMFP
Build Date: 26 June 2013
Changelist: 968842
android_43_3
No site SamMobile podemos encontrar também as ROM’s para download e instruções para quem pretender testar esta versão. 
O processo é muito simples e basicamente o utilizador tem de:
  • Copiar a ROM da versão do Google Play para o cartão SD interno
  • Entrar em modo Recovery (Power + Volume Up + Home)
  • Fazer um Reset Wipe
  • Instalar a ROM Edição Google Play
  • Reiniciar o dispositivo
Apesar da Google ainda não ter anunciado oficialmente o Android Jelly Bean 4.3, é já possível testá-lo (coisas do mundo da tecnologias…).
Apesar de estável,  há que referir que esta é uma versão de testes e certamente algumas funcionalidades ainda não estão 100% implementadas.
A disponibilização do Android Jelly Bean 4.3 era algo que não era esperado por muitos.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Novidade: Google Books disponibilizado em Portugal




Um dos serviços menos conhecidos da Google é o Google Books. Este serviço permite que tenhamos acesso a inúmero obras literárias na íntegra ou parcial.
A partir de hoje, os  leitores portugueses podem divertir-se e desfrutar dos livros através da aplicação já disponível no Google Play.

A aplicação Google Books , agora disponível no Google Play em Portugal, permite aos portugueses interagir facilmente com o serviço Google Books. Poderão encontrar desde os bestsellers como a Trilogia Cinquenta Tons de Cinza de El James, obras de José Saramago passando por uma extensa variedade de livros disponíveis na maior loja de ebooks do mundo, a par de milhares de aplicações, jogos e músicas.

A aplicação é gratuita e permite a pesquisa por diversas categorias, ver as novidades em ficção, saber os livros mais vendidos, principais livros gratuitos (onde podemos por exemplo descarregar os Lusíadas Os miseráveis, entre outros) etc.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sony vai mais longe com o SmartWatch 2 e Xperia Z Ultra



A fabricante nipónica tenta ultrapassar os rivais ao
insistir primeiro que todos no segmento dos relógios inteligentes. A
exploração de um meio termo entre telemóveis e tablets também se
concretizou.

xl_Sony-SmartWatch2-624.jpg
Esta pode já não ser a Sony de outros tempos,
mas a tecnológica japonesa ainda tem força no mercado e parece decidida a
lutar pelo lugar de ribalta que ocupou no passado. O destaque da
apresentação da empresa na Mobile Asia Expo, em Shangai, vai para a
segunda versão do SmartWatch, que tal como o nome indica, é um relógio
inteligente.

Apesar de os rumores terem resfriado nas últimas semanas relativamente aos smartwatches,
a Sony aproveitou o hiato para apresentar a segunda versão do modelo
que a empresa já disponibiliza há vários trimestres. O SmartWatch 2
recebeu uma renovação visual e partilha agora uma aspeto em linha com os
últimos equipamentos da gama Xperia.

Tal como o Xperia Z, o SmartWatch 2 também é resistente a salpicos e poeiras, além de aguentar uma submersão até 30 minutos.

A nível de funcionalidades o relógio inteligente continua igual. O
equipamento trabalha como um segundo ecrã do smartphone e permite
atender chamadas, ler emails, ler mensagens e tirar fotografias. Com um
ecrã de 1,6 polegadas sensível ao toque - maior que o antecessor -, o
relógio tem uma bateria que garante quatro dias de utilização moderada e
uma semana de utilização "leve".

Com Bluetooth 3.0 e NFC está assegura a conectividade a smartphones
equipados com Android 4.0 ou superior. O relógio vai chegar ao mercado
no terceiro trimestre do ano, muito provavelmente durante o mês de
setembro, ainda sem um preço detalhado.

Na ideia da Sony o SmartWatch 2 seria um bom parceiro do Xperia Z Ultra,
uma versão esticada mas não inferior do topo de gama Xperia Z. Numa
categoria onde parece já ser impossível distinguir onde acaba o
smartphone e onde começa o tablet, o Xperia Z Ultra apresenta um ecrã de
6,4 polegadas com resolução Full HD.

O tamanho pode ser exagerado para uns e vantajoso para outros: comparado
com um dispositivo com cinco polegadas de ecrã, o Xperia Z Ultra tem
mais 60% de tela. A inclusão das tecnologias Triluminos e X-Reality, que
marcam presença nas televisões da fabricante, prometem mais definição, uma gama de cores mais realista e uma melhor reprodução de conteúdos multimédia.


566363.gif

O processador é Snapdragon 800 a 2,2Ghz, há 2GB de memória RAM e 11GB de
armazenamento interno utilizáveis com possibilidade de expansão por
microSD. O sensor fotográfico traseiro fica-se pelo sensor Exmor RS de
oito megapíxeis, com capacidade para gravação em HDR, mas sem flash.

Com suporte a LTE, resistência a salpicos, pó e submersão até 30 minutos
- uma norma nos últimos equipamentos Sony -, o Xperia Z Ultra traz uma
bateria de 3.000 mAh para alimentar todas as tarefas.

Deve chegar à Europa em setembro por 719 euros.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Wall Street Journal afirma que Microsoft está interessada na compra da Nokia



  
Uma nova fusão entre dois gigantes da tecnologia poderá estar prestes a acontecer. Esta notícia é avançada pelo popular jornal Wall Street indicando que a Microsoft poderá estar interessada na aquisição da Nokia.

A Microsoft já veio a publico negar esse interesse, mas o jornal aponta para uma fonte próxima da empresa norte-americana que deixou escapar esta intenção como forma de conseguir dar continuidade e garantir o futuro da plataforma Windows Phone.

De acordo com o popular jornal norte-americano, existem mesmo negociações muito avançadas e que poderão significar a chegada a acordo a qualquer momento.

Apesar de a Microsoft negar esta intenção, a Nokia deixou escapar que caso esta situação viesse a acontecer, não seria nada de mais, pois é comum acontecer este tipo de fusões.

Recorde-se que Nokia é a principal fabricante de smartphones dotados com o Windows Phone 8 e que trabalha em estreita parceria com a Microsoft há alguns anos.

5 milhões de vídeos no Instagram nas primeiras 24 horas




Na passada semana o Facebook reuniu um grupo de jornalistas para mostrar uma novidades muito importante. Pouco se soube até ser apresentado oficialmente que o Instagram passava a ter a possibilidade de receber vídeos e que os utilizadores os poderiam partilhar.
A aposta do Facebook no Instagram está a surtir efeito e esta nova funcionalidade está a ser muito bem aceite. De tal forma que apenas nas primeiras 24 horas foram enviados mais de 5 milhões de vídeos para o Instagram .



O anuncio da passada Quinta-Feira veio mostrar que desde que foi comprado pelo Facebook que o Instagram tem investido bastante na criação de novas funcionalidades para se manter como um serviço essencial.
Se todos já conhecíamos o Instagram pela sua capacidade de partilhar fotos e de as alterar e melhorar com filtros, passamos agora a ter a possibilidade de partilhar vídeos até 15 segundos, com os mesmos filtros, a que estamos habituados a usar para as imagens.
Segundo informação divulgada pelo Instagram, as primeiras 24 horas de disponibilização deste novo serviço mostraram bem que a sua aceitação é total por parte dos utilizadores.
Foram enviado e partilhados nessas 24 horas mais de 5 milhões de vídeos. Mas se estes números impressionam, existem outros que são também significativos.
Nas primeiras oito horas de serviço, os vídeos enviados demoravam já um ano a serem visualizados. Nas horas de pico foram enviadas 40 horas de vídeo por minuto.
São sem dúvida números interessantes e que provam que os utilizadores do Instagram aderiram em massa a esta nova funcionalidade e que vão fazer uso dela de forma intensiva.

As semelhanças deste novo serviço com o que estreado pelo Twitter com o Vine são óbvias. O que o Facebook fez foi melhorá-lo e aumentar o tempo de vídeo permitido.
A vantagem do Instagram é que tem uma base de utilizadores bem mais sólida de um serviço que se integra melhor com a partilha de vídeo.
Os números apresentados não deixam margem para dúvidas e são uma prova sólida sobre o sucesso que esta novidade foi.

domingo, 23 de junho de 2013

Xbox One e PS4 já têm datas de lançamento




A apresentação das novas consolas de jogos da Microsoft (Xbox One) e da Sony (PS4) criou expectativas elevadas em todos os seus potenciais compradores.
Cada uma tem características únicas e que podem fazer pesar a escolha para o seu lado, mas até agora ainda pouco existe sobre as datas de lançamento e disponibilização.
Segundo alguns sites da especialidade as datas de lançamento destas consolas são já uma realidade e não vão estar muito longe uma da outra.



A vantagem de lançar uma consola antes da concorrência é algo a que as marcas não estão alheias e pode significar o sucesso. Ainda será mais vantajoso essa antecipação devido às características inovadoras que cada uma apresenta.
Os compradores podem preferir comparar uma consola que está já disponível a terem de esperar alguns meses pela que é da sua eleição.
Mas no caso destas duas consolas, e a serem verdadeiros os rumores, as diferenças de datas de lançamento vão ser mínimas e será mesmo a experiência de utilização e o hardware que cada uma tem a fazer a diferença.


PS4

A data de lançamento que é apontada para a consola da Sony é o dia 13 de Novembro deste ano. Este rumor tem como base a colocação de cartazes com essa data de lançamento para a PS4 pela Media Markt na Alemanha e na Holanda.
A imagem desse cartaz e da data de lançamento pode ser vista neste fórum.
Uma outra loja Holandesa – a Bol.com – também apresentou a data de 13 de Novembro como a data de lançamento da PS4.


Xbox One

A Microsoft tinha já avançado com o mês de Novembro como o previsto para o lançamento da Xbox One, mas a Amazon.com avançou como sendo certa a data de 27 de Novembro como a data de lançamento desta consola.
Esta data está a ser avançada pela Amazon US numa página dedicada à Xbox One. Aí pode ser vista a data de 27 de Novembro como a data de lançamento da consola da Microsoft.
A serem verdadeiros estes rumores, a PS4 vai ter duas semanas de vantagem de mercado. Vão ser duas semanas onde a consola da Sony terá o mercado só para si e que serão decisivos para o afirmar desta consola.
Para muitos potenciais compradores vão ser outros os factores a pesar na decisão de compra de uma destas novas consolas, mas chegada ao mercado marcará sem dúvida uma pequena vitória para quem primeiro o conseguir.

sábado, 22 de junho de 2013

Cooler Master anuncia novo rato para gamers : o Havoc


A CM Storm anunciou esta semana o lançamento do seu mais recente rato gamer, o Havoc. Este rato foi desenhado para o gamer que necessita de precisão minunciosa em competição.

Tal como o rato topo de gama Sentinel Advanced II, o CM Storm Havoc vem equipado com sensor laser Avago 9800, que pode ir até 8200 DPI’s. Alternando a sensibilidade consegue diminuir o DPI quando usa uma sniper ou elevar o DPI com uma espingarda.


Os 8 botões foram posicionados em locais de fácil acesso. São totalmente programáveis, após download do software no site da CM Storm. Assim sendo, com o Havoc, consegue puxar uma arma ou um feitiço tão rápido quanto um click.

O Havoc é bastante confortável quando o usa. A sua curva natural, revestimento em borracha durável, o corpo do rato largo e design ergonómico contribuem de imediato para uma sensação de conforto quando está a usar o Havoc.

Além de todos estes recursos, existem outros pontos que tornam o Havoc um dos melhores ratos gamers do mercado:

* Os 128 KB de memória onboard podem armazenar até 5 macros e 5 perfis. Esta caracteristica é ideal quando visita amigos ou está numa LAN e quer jogar um jogo diferente sem aceder a software. Apenas pré-definir os seus perfis preferidos está pronto para jogar!
* Componentes duráveis de elevada qualidade tais como micro switches Omron japoneses, conector USB banhado a ouro e cabo traçado de 1,8m asseguram a elevada qualidade e durabilidade do Havoc.

O CM Storm Havoc estará disponivel meados de Julho para um preço estimado de 49,99€.

A Microsoft disponibilizou um novo jogo gratuito e dirigido aos utilizadores do Windows 8.


Neste jogo, Endless Skater, o objetivo passa por “arrasar” nas maiores pistas e conseguir as melhores pontuações. É possível realizar manobras bastante arrojadas em rampas, corrimões e até em telhados!

O jogador é convidado a vestir a pele de um dos cinco melhores profissionais nesta “arte” de pisar no skate e saltar em níveis intermináveis, que o desafiam a ir o mais longe que puder ou a fazer o máximo de pontos que conseguir.

Existem dúzias de truques e combinações, incluindo truques secretos de assinatura escondida.

O jogo está disponível em diversos idiomas como Inglês, Alemão, Espanhol, Japonês, Francês, Russo, Italiano e Português.

Google tem 35 dias para apagar dados recolhidos ilegalmente

Tratam-se de dados privados «recolhidos acidentalmente», quando fotografava para o Street View



A Google tem 35 dias para apagar quaisquer dados «recolhidos acidentalmente» enquanto fotografava para o Street View. Caso contrário pode ser processada.

Tratam-se de dados privados recolhidos quando o gigante da Internet tirava fotografias para o Street View, tis como passwords, e-mails e outros dados privados captados pelos carros da Google via Wi-Fi. As autoridades britânicas deram um prazo à Google, mas não imposeram qualquer multa, ao contrário do que aconteceu nos Estados Unidos.

A Google tinha garantido que apagara todos os dados deste género, mas uma investigação deu conta de discos intactos com dados privados de utilizadores da Internet. A empresa admite agora que alguns discos foram retidos.

Tribunal japonês condena Samsung por violar patente da Apple

                                         


                                         Marca da maçã alegou danos de 772 mil euros





O tribunal de Tóquio decidiu esta sexta-feira que a empresa de produtos eletrónicos sul-coreana Samsung Electronics infringiu uma patente da sua rival norte-americana Apple, relacionada com uma tecnologia visual utilizada nos seus telemóveis e tablets.

O tribunal japonês considerou que a Samsung usou de forma não autorizada em modelos de três séries de tablets e smartphones Galaxy a tecnologia necessária que cria o chamado efeito «pastilha elástica» ou «de repercussão» quando se realiza a ação de mover horizontalmente o guia do écran com o dedo, informou a televisão NHK.

No momento da apresentação da queixa, a Apple alegou danos de 100 milhões de ienes (772 mil euros), mas o juiz ainda não estimou o montante da compensação que a Samsung terá que pagar em virtude da sentença.

A Samsung referiu que nenhum dos seus modelos de telemóveis e tablets sujeitos a este processo continuam em produção.

«Depois de uma revisão exaustiva da sentença, determinamos se apresentaremos ou não recurso», disse à agência EFE um porta-voz da companhia com sede em Suwon, na Coreia do Sul.

Apple poderá lançar iPhone com refrigeração a água




Um dos grandes problemas nos equipamentos modernos é mesmo a refrigeração. Com processadores cada vez mais potentes, as temperaturas atingidas dentro destes são já um factor ameaçador ao utilizador. Há claramente um esforço das grandes marcas para contornar este problema e já se ouvem rumores de avanços nesse sentido.
A refrigeração a água parece ser o caminho e marcas como a Apple, Samsung, HTC e Nec já estão lançadas nele!


A NEC lançou um smartphone, como informa a Digitimes, com o nome de X06E que utiliza um tubo de calor para resfriar o dispositivo. A Apple, segundo alguns rumores, assim como outros players deste segmento dos smartphones, está a desenvolver um sistema de dissipação, no iPhone, também baseado num líquido de arrefecimento, graças ao uso desses tubos de calor com 0,6 mm de espessura.

Heat pipe de apenas 0.6mm de diâmetro nos smartphones da NEC

É uma ideia muito interessante e experimentada com êxito no segmento desktop, desde há muitos anos, mas este tipo de projecto tem de chegar a um modelo concreto, que possa ser visto num modelo e negócio, até estar integrado num iPhone.

Segundo informações, esta resistência no modelo de negócio na tecnologia tem a ver com o baixo nível de sucesso na taxa de fabricantes japoneses e taiwaneses de produção deste tipo de tubo, actualmente registada como apenas 30%, o que é claramente insuficiente para satisfazer as necessidades dos grandes fabricantes, como é o caso da Apple. Todas as indicações são de que esta taxa não vai melhorar até final de 2013, assim, será muito difícil ver a Apple ou mesmo a Samsung com equipamentos refrigerados a água pelo menos até ao fim de 2014.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Facebook com falha de segurança



Falha de segurança afecta 6 milhões de utilizadores ..

Para quem é utilizador da maior rede social, o Facebook e consultou o e-mail nestas ultimas horas, certamente achou estranho um e-mail proveniente da Equipa do Facebook, como o assunto “Mensagem importante do Facebook” que informa ter havido invasão de privacidade. Segundo a informação, a falha foi limitada e, provavelmente, apenas permitiu que alguém que já conheces fora do Facebook visse o teu endereço de e-mail ou o teu número de telefone.



Foi agora ao final da noite que os utilizadores portugueses do Facebook começaram a receber um e-mail com a seguinte informação:

Caro Utilizador,
A tua privacidade é incrivelmente importante para todos os que trabalham no Facebook e estamos empenhados em proteger a tua informação. Apesar de muitos de nós trabalharmos a tempo inteiro na prevenção e correção de falhas antes de estas afetarem alguém, ficámos recentemente aquém do nosso objetivo e uma falha técnica fez com que o teu número de telefone ou endereço de e-mail ficasse acessível para outra pessoa.
A falha foi limitada e, provavelmente, apenas permitiu que alguém que já conheces fora do Facebook visse o teu endereço de e-mail ou o teu número de telefone. Mesmo assim, desiludimos-te e estamos a levar este problema muito a sério.
A descrição do que causou a falha pode ser bastante técnica, mas queremos explicar-te como aconteceu. Quando as pessoas carregam as suas listas de contactos para o Facebook, tentamos fazer corresponder esses dados com a informação de contacto de outras pessoas no Facebook para gerarmos recomendações de amizade. Devido a esta falha, os endereços de e-mail e os números de telefone utilizados para fazer recomendações de amizade e reduzir o número de convites que enviamos foram inadvertidamente guardados na sua conta do Facebook, juntamente com os seus contactos carregados. Como resultado, se uma pessoa transferiu um arquivo da sua conta do Facebook através da nossa ferramenta Transfere a tua informação (TTI), que inclui os seus contactos carregados, esta pode ser recebido endereços de e-mail e números de telefone adicionais.

Aqui está a tua informação de contacto (inadvertidamente acessível para, no máximo, 1 utilizador do Facebook):

x*********@gmail.com
Estimamos que 1 utilizador do Facebook tenha visto esta informação de contacto adicional exibida junto ao teu nome na sua cópia transferida da informação da sua conta. Nenhuma outra informação sobre ti foi mostrada e é provável que qualquer pessoa que tenha visto isto não seja um estranho, mesmo que não seja um amigo no Facebook.
Reconhecemos que a partilha inadvertida de informação de contacto é inaceitável, mesmo que conheças as pessoas que viram esses detalhes, e tomámos medidas para impedir que isto aconteça novamente. Para mais informação sobre esta falha, lê a nossa publicação no blogue.
Todos nós no Facebook levamos este problema muito a sério. Agradecemos a tua utilização contínua do Facebook e estamos a trabalhar todos os dias para te oferecer o nível de serviço que esperas e mereces.

Obrigada, A Equipa do Facebook

Acer anuncia solução completa de "Thin Clients" para Virtual Desktop Infrastructure




A Acer anunciou hoje uma nova gama completa de soluções Thin Client series flexíveis e poderosas com software thin client Devon IT, de forma a responder às necessidades crescentes dos clientes IT na área comercial. Os Acer Thin Clients vão oferecer ao utilizador final uma solução completa que responde às necessidades da próxima geração de computação na nuvem, com opções de segurança, administração e acessibilidade.



Hoje, as áreas governamentais e educativas, bem como as pequenas e médias empresas e outros empresários procuram tirar partido dos benefícios da computação na nuvem a nível de segurança, custos de manutenção reduzidos e administração simplificada.

A Acer oferece um portfolio de produtos, incluindo tablets, desktops, notebooks e servidores, que vai ao encontro dos necessidades do mercado profissional, além de disponibilizar aos seus clientes uma gama completa de soluções com ferramentas de administração eficientes, segurança e fiabilidade.



As Acer Solutions são concebidas para oferecer os mais importantes benefícios ao departamento de IT. Além de fornecerem segurança e controlo, uma infraestrutura virtualizada vai permitir às empresas apoiar mais utilizadores com menos recursos, enquanto oferece a melhor experiência de desktop a partir de virtualmente qualquer dispositivo.



“A situação económica desafiante requer soluções completas e flexíveis para resolver problemas. Os benefícios de desktops baseados no servidor são indiscutíveis e respondem a problemas de segurança e custo de manutenção”, disse a propósito Jakob Jersild Olsen, Vice President, Commercial Division, Acer EMEA. “Estas soluções VDI fornecem mais segurança, administração centralizada e flexibilidade operacional à computação em ambiente desktop. A nossa variedade de soluções virtual client, juntamente com o software thin client Devon IT, é uma ótima combinação para facilitar o trabalho de responsáveis de IT para avaliar e, em última instância, implementar os seus próprios ambientes desktop virtualizados.”

AsAcer Thin Client Solutions for VDI permitem às empresas abraçar a qualquer momento e em qualquer lugar qualquer forma de computação numa forma acessível e previsível. Os thin clients da Acer vão além do hardware; oferecem uma solução hardware alternativa completa com software para ajudar os clientes a gerir o seu hardware. A Acer também ajuda os clientes a implementar uma infraestrutura desktop virtual com modelos de entrega e grandes quantidades de informação provenientes de um data center.



Alimentados por tecnologia de primeira-classe, o Acer Veriton N Thin Client series foi concebido para oferecer produtividade empresarial de confiança, opções de administração integradas e sistemas de segurança simplificados num design ergonómico. Equipados com software e plataformas de administração, os Acer Thin Clients permitem responder às necessidades de fiabilidade, acessibilidade, TCO e escalabilidade.

Concebidos para satisfazer as necessidades do mercado profissional, os Acer Veriton N Thin Client series estão disponíveis em três modelos: o Veriton N2010G é ideal para aplicações e ambientes baseados em tarefas, o Veriton N2110G foi criado para criação de conteúdos e multimédia e o Veriton N2620G é o client mainstream para tarefas tradicionais. Todos os modelos oferecem poder de processamento para multitarefas, opções de administração e segurança bem como compliance industrial.



Acer Veriton N2010G Series

O pequeno e acessível N2010G é uma solução VDI ideal para empresas que procurem otimizar a sua infraestrutura e reduzir os custos associados à administração e consumo energético. Com apenas 17,6 (Altura) x 12,1 (Largura) x 3,6 (Profundidade) cm, o Acer Veriton N2010G é muito compacto e fácil de instalar. Com saída dual DVI, estes thin clients suportam dois monitores em simultâneo para facilitar cenários de multitarefas. Adaptadores VGA também estão disponíveis.

O Acer VN2010G Series está disponível por um preço de aquisição reduzido e oferece baixos consumos energético. Sem ventoinha, estes modelos foram personalizados para aumentar a fiabilidade. Com sistema operativo DeTOS™ 7.1 e processador DM8148 baseado em ARM da Texas Instrumentes Inc. (TI), estes thin clients oferecem acelerador gráfico PowerVR™ SGX530 e acelerador vídeo HD para uma experiência multimédia rica. Possuem quatro portas USB para ligação de teclado, rato e outros dispositivos.

Acer Veriton N2110G Series

Os thin clients Acer Veriton N2110G são dispositivos altamente configuráveis mas personalizados para aumentar a fiabilidade. Estes thin clients poupam até 85% em consumos energéticos quando comparados com destkops tradicionais. Esta série suporta dual DisplayPorts com a resolução máxima de 2560x1600.

Estes sistemas de alto desempenho estão equipados com um processador dual core AMD G-T56N, 2GB de memória e gráficos AMD Radeon™ HD 6320 para uma performance excecional com multimédia. Duas portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0 oferecem ligação a dispositivos digitais. Além disso, porque podem ser colocados numa posição plana em cima de uma mesa ou verticalmente, estes equipamentos ultracompactos podem ser acoplados à parte traseira de um monitor para poupar espaço. Estão equipados com DeTOS™ 7.1 ou Windows Embedded Standard 7.

Acer Veriton N2620G Series

Os thin clients Acer Veriton N2620G Series são pequenos, fáceis de instalar e ergonómicos. Portas DVI-I e HDMI oferecem suporte para dois monitores em simultâneo. Estes sistemas oferece processadores de segunda geração Intel® Celeron® 887 com Intel® HD Graphics e até 8GB de memória DDR3 1066/1333 MHz SDRAM.

Em conformidade com TPM 1.2, o Acer Veriton N2620G possuem opções de segurança ao nível das empresas. Duas ranhuras mini PCI Express 2.0 aumentam a flexibilidade destes modelos. Esta série está disponível com os sistemas operativos DeTOS™ 7.1 ou Windows 7/8.

Software Devon Thin Client

O software Devon, que inlui o sistema operative DeTOS e a suite de ferramentas de administração Echo, permite que responsáveis pelo IT criem, implantem e giram a sua infraestrutura desktop virtual. VDI é complexo e por isso necessita de opções de administração integrais para orquestrar os muitos componentes necessários para implantar com sucesso um desktop virtual. A suite de software da Devon simplifica o processo de implantação de desktop virtualizado, permitindo que os departamentos de IT obtenham mais administração e controlo, assegurando dados e outras ferramentas de segurança para oferecer uma experiência final superior, continuidade de negócio e redução dos custos de operação.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Facebook deixa inserir imagens em comentários



   
A maior rede social da atualidade estreou ontem a possibilidade de se inserirem imagens diretamente nos comentários de cada utilizador. A funcionalidade vai ser disponibilizada gradualmente a todos os utilizadores.

O véu foi levantado por uma imagem publicada por Dan Leveille, responsável de marketing do Facebook. O post dizia apenas que «o Facebook adicionou imagens aos comentários» e, para ilustrar a nova funcionalidade, Leveille comentou o que escreveu com uma imagem. De acordo com o The Next Web, a nova funcionalidade já foi confirmada pelo Facebook e vai estar disponível de uma forma gradual para todos os utilizadores. Numa primeira fase, só quem aceder pela Web é que terá esta possibilidade, mas em breve, os utilizadores das apps nativas para mobile também o poderão fazer.

Os utilizadores vão poder colar imagens nas páginas de perfil e escrever uma mensagem associada. Tudo indica que só é possível inserir uma imagem por cada comentário e só nos formatos JPEG ou PNG, os mais populares.

Microsoft recua: Xbox One não tem de estar sempre ligada à Net



   
A Microsoft publicou um post no seu site oficial onde revê as condições de utilização da nova consola Xbox One. O artigo indica que a empresa recua nas pretensões de manter os jogadores constantemente ligados à Internet.

O post publicado ontem indica também que a política de impedir o funcionamento de jogos usados foi revista. A explicação é assinada por Don Mattrick, presidente da unidade de Entretenimento Interativo da Microsoft. «Não será necessária uma ligação permanente à Internet para jogar títulos offline» e «Troquem, emprestem, revendam, dêem ou aluguem discos de jogos como fazem hoje», são as duas expressões fortes que indicam que a empresa terá sido sensível às críticas levantadas pela comunidade.

Recorde-se que, desde a apresentação da nova consola por alturas da E3, analistas e jogadores criticaram o facto de não se poderem correr jogos usados na Xbox One e a exigência de uma ligação permanente à Internet, mesmo para correr títulos localmente. A Microsoft não justificou esta alteração das condições, mas poderá tratar-se de uma resposta às políticas definidas pela Sony para a PlayStation 4.

A secção de perguntas e respostas relacionada com a Xbox One explica que as vantagens de estar constantemente ligado passam pelas atualizações automáticas e por uma melhor experiência de entretenimento, bem como uma maior ligação ao que os amigos estão a fazer. O hardware da Xbox One não vai ser compatível, no entanto, com os jogos desenhados para a Xbox 360.

Cofundador do Pirate Bay condenado a prisão pela prática de pirataria




O cofundador do popular tracker torrent, de 28 anos, já tinha sido extraditado do Camboja durante o ano passado para cumprir um ano de prisão na Suécia. Na altura (em 2009) tinha sido condenado pela prática de pirataria informática.

Neste processo, Gottfried Svartholm Warg e os outros elementos do trio fundador do Pirate Bay, Frederik Neij e Peter Sunde, foram condenados por diversas empresas da indústria discográfica e do cinema, por facilitarem a partilha ilegal de ficheiros.

Agora, e para além desta acusação, Gottfried Svartholm Warg, foi condenado a dois anos de prisão por ter violado o sistema informático da empresa que gere os dados do fisco sueco e pela transferência ilegal de dinheiro através da internet. De acordo com os documentos da acusação, o arguido conseguiu desviar por transferência online 24.200 coroas dinamarquesas (3.243 euros) e tentou, através de outras transações, subtrair 683 mil euros.

O tribunal do distrito de Nacka, onde foi julgado, considerou, num comunicado citado pela Reuters, que o “ataque informático foi muito extenso e tecnicamente avançado” e que Warg “afectou muitos sistemas sensíveis”.

Até ao último dia de julgamento, o arguido negou sempre as acusações feitas pelas autoridades, onde o apontavam como responsável de um esquema de tentativas de acesso a dados de pessoas com identidade protegida.

Nokia prepara anúncio de smartphone com uma camara de 38 megapixeis




A finlandesa Nokia revelou que vai realizar um evento no próximo dia 11 de julho em Nova Iorque. Apesar de não revelar o teor do que será abordado no evento, onde surge apenas no convite enviado a mensagem “41 milhões de razoes”, especula-se agora que poderá estar eminente o anúncio da chegada ao mercado de um smartphone com o Windows Phone dotado de uma camara digital com um CCD de 41 megapixeis.

Segundo a informação que circula na internet, o novo smartphone da Nokia deverá possuir a mesma camara que o 808 PureView.

O 808 Pureview, o último da geração de equipamentos baseados no sistema Symbian, possui um sensor CCD com 41 megapixeis, porém é capaz de, segundo a Nokia, tirar fotografias com uma resolução de 38 megapixeis de resolução, ou seja, cerca de três vezes mais de resolução do que a média dos smartphones mais evoluídos e presentes no mercado.

Agora, e caso se venha a confirmar, esta camara integrará um smartphone da linha Lumia e com o Windows Phone 8 sendo que o equipamento poderá ser batizado de Lumia EOS…

Google desenvolve «Loon» como solução para o acesso à Internet a nível mundial




Esta é a ideia da Google que revelou estar a trabalhar no desenvolvimento de uma solução capaz de garantir o acesso à Internet a nível mundial através de redes Wi-Fi.

Segundo revelou a empresa norte-americana, o projeto esta em fase de testes num laboratório localizado na Nova Zelândia, no chamado “Google X”. Este projeto, com o nome de código «Loon», é baseado num mecanismo com balões de ar quente colocados na estratosfera, a cerca de 20 quilómetros de altitude, e distribuído por todo o mundo, formando desta forma uma rede de hotspots com velocidades comparáveis às obtidas nas redes 3G.

A ideia pretende dar a hipótese de todos os habitantes do nosso planeta consigam usar a Internet, visto que menos de metade da população mundial se encontra em sítios com cobertura.

Para já, e de acordo com a Google, nesta primeira fase do «Loon» foram lançados 30 balões estratosféricos na Nova Zelândia, para verificarem a qualidade do sinal.

iOS: Já é possível publicar vídeos no Instagram




Vídeos poderão ter um máximo de 15 segundos e poderão ser editados

O Instagram é uma das melhores aplicações de imagem que existe para os sistemas móveis. Lá podemos colocar as nossas fotografias, aplicar-lhes um filtro género vintage e publicar para a nossa rede de seguidores. Podemos ainda explorar as publicações dos vários utilizadores desta aplicação, e seguir aqueles que mais gostamos.

O Instagram anunciou recentemente uma nova actualização para o iOS (versão 4.0.0), e desta vez permite que, para além de imagens, os utilizadores possam também publicar vídeos!

São já mais de 130 milhões os utilizadores que se renderam a esta fabulosa aplicação. Com o instagram pode editar as suas imagens e publicá-las com um tom retro e vintage, como se tivesse captado aquele momento de uma máquina instantânea.
Recentemente a aplicação ganhou uma nova actualização e permite agora que o utilizador partilhe vídeos também com filtros vintage.
Quando tencionar utilizar este recurso, basta aceder ao botão para tirar a foto e verá que agora irá encontrar uma opção de vídeo.

Basta tocar no ícone de vídeo e terá a possibilidade de gravar até 15 segundos de vídeo, e não terá que se preocupar com tremidas uma vez que a aplicação conta com um sistema de estabilização de imagem.

Após gravar, tem à sua disposição 13 diferentes filtros para tornar os seus vídeos com aquele efeito antigo.

Pode ainda escolher uma capa para fazer a imagem de apresentação do seu vídeo, de forma a que este fique ainda mais cativante.

Após estas definições… basta publicar, como sempre fez com as suas imagens.

E pronto.. o seu vídeo foi publicado e partilhado com os utilizadores que o seguem.
Quando explorar novas publicações no Instagram, vai agora verificar que já há muitas pessoas a utilizarem esta novidade.

Se ainda não conhece o Instagram, não perca mais tempo, é uma das melhores aplicações e também uma das mais utilizadas.


Funcionalidades do Instagram

 - Filtros personalizados 100% gratuitos: XPro-II, Earlybird, Rise, Amaro, Hudson, Lo-fi, Sutro, Toaster, Brannan, Inkwell, Walden, Hefe, Nashville, 1977, entre outros.
 - Gravação de vídeos com uma sensacional estabilização de imagem
 - Efeitos de desfocagem Tilt-Shift lineares e radiais para maior profundidade de campo
 - Partilha instantânea no Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr e Foursquare
 - Carregamentos ilimitados
 - Interage com amigos através de gostos e comentários
 - Suporte completo das câmaras frontal e traseira do iPhone 4


Entre outros.

Microsoft paga 100 mil dólares por falhas no Windows 8.1



Com a sua data de lançamento prestes a chegar, o Windows 8.1 começa a ganhar uma importância cada vez maior junto da Microsoft. Muito se espera desta nova versão do Windows e do que vai trazer de novo para os seus utilizadores.
A Microsoft confia plenamente nas capacidades do seu novo sistema operativo e por isso resolveu atribuir prémios monetários para quem descobrir problemas de segurança no novo Windows 8.1.



De acordo com o que foi publicado no site de segurança da Microsoft, esta empresa está a atribuir prémios de 100 mil dólares a quem descobrir problemas de segurança associados à versão Windows 8.1 Preview do seu mais recente sistema operativo.
Estes prémios são acrescidos de 50 mil dólares se for dada uma indicação que possa ajudar a mitigar e a resolver o problema que foi encontrado.
Por fim a Microsoft oferece ainda um prémio de 11 mil dólares a quem descobrir vulnerabilidades críticas na versão Preview do Internet Explorer 11, que vai correr no Windows 8.1.


 - Mitigation Bypass Bounty. Microsoft will pay up to $100,000 USD for truly novel exploitation techniques against protections built into the latest version of our operating system (Windows 8.1 Preview). Learning about new exploitation techniques earlier helps Microsoft improve security by leaps, instead of capturing one vulnerability at a time as a traditional bug bounty alone would. TIMEFRAME: ONGOING

 - BlueHat Bonus for Defense. Additionally, Microsoft will pay up to $50,000 USD for defensive ideas that accompany a qualifying Mitigation Bypass submission. Doing so highlights our continued support of defensive technologies and provides a way for the research community to help protect more than a billion computer systems worldwide. TIMEFRAME: ONGOING (in conjunction with the Mitigation Bypass Bounty).

 - Internet Explorer 11 Preview Bug Bounty. Microsoft will pay up to $11,000 USD for critical vulnerabilities that affect Internet Explorer 11 Preview on the latest version of Windows (Windows 8.1 Preview). The entry period for this program will be the first 30 days of the Internet Explorer 11 beta period (June 26 to July 26, 2013). Learning about critical vulnerabilities in Internet Explorer as early as possible during the public preview will help Microsoft make the newest version of the browser more secure. TIMEFRAME: 30 DAYS


Este tipo de técnicas de recompensa por detecção de falhas não é normal na Microsoft, mas a confiança no seu novo sistema operativo leva-a a tomar estas medidas.
A decisão da mudança de postura da Microsoft e a adopção deste modelo prende-se, segundo a empresa, na necessidade de tomar conhecimento destas falhas de forma antecipada e para aumentar o ganho para ambas as partes envolvidas no processo (Microsoft e consumidores).


 - in order to learn about these issues earlier and to increase the win-win between Microsoft’s customers and the security researcher community.


Este programa inicia-se já no próximo dia 26 de Junho, data de lançamento oficial da versão Preview do Windows 8.1.

PRIMAVERA Promove Formação Gratuita Para Desempregados




A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS acaba de anunciar que vai disponibilizar, pelo segundo ano consecutivo, formação gratuita no software de gestão empresarial (ERP) PRIMAVERA a 500 desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Depois do sucesso da primeira edição, que certificou mais de 300 desempregados em conhecimentos essenciais na utilização do ERP PRIMAVERA, a tecnológica pretende mais uma vez potenciar a integração de pessoas desempregadas no mercado de trabalho através do enriquecimento das suas competências profissionais.


Com inscrições abertas até ao dia 26 de junho e limitadas a 500 formandos, o curso de formação gratuita no software de gestão PRIMAVERA - utilizado diariamente por mais de 40 mil empresas em Portugal e nos PALOP - visa preparar os participantes para um mercado de trabalho, cada vez mais exigente no que se refere a competências profissionais na área das Tecnologias de Informação.

Este curso, a cargo da PRIMAVERA Academy (unidade de formação da PRIMAVERA BSS), vai ser ministrado em regime de e-learning e assenta numa formação teórica e prática nos principais módulos de gestão do ERP PRIMAVERA (gestão comercial, financeira, recursos humanos, entre outras). Os formandos vão ser sujeitos a um exame final de avaliação que, uma vez aprovado, permite o acesso a um certificado digital com a designação “Conhecimentos Essenciais na Utilização do Software PRIMAVERA”.

“Perante o atual cenário de desemprego crescente em Portugal, considerámos que tínhamos de continuar a contribuir para integrar as pessoas no mercado de trabalho, e por esta razão promovemos a segunda edição desta formação, que abrange um segmento de mercado inovador e com procura”, afirma José Carlos Azevedo, Country Manager da PRIMAVERA Portugal. “A valorização das competências profissionais, através da diversificação de conhecimentos, é fundamental para as pessoas que procuram integrar o mercado de trabalho, e a forte adesão à primeira edição do curso realizada em 2012 vem comprovar esta realidade e reforçar o nosso empenho na continuidade desta iniciativa”.

Para participar nesta iniciativa, os formandos têm de apresentar o comprovativo de desemprego emitido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. O curso de formação gratuita no ERP PRIMAVERA vai decorrer entre os dias 02 e 30 de julho, num total de 30 horas de formação.

Mais informações sobre esta oferta formativa da PRIMAVERA Academy, nomeadamente conteúdos programáticos, datas e inscrições, em http://www.primaverabss.com/pt/ValorizeoseuCV.aspx